segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Autobiografia


No dia 20 de outubro de 2000 ás 15:38h eu nascia, o fruto de um amor recíproco mas complicado. Minha mãe estava feliz com o meu nascimento e meu pai eu já não sei. Minha mãe se chama Evelise e ela é a minha maior inspiração e a ela devo tudo, ela me teve com 18 anos e desde então começou a trabalhar no shopping, sendo assim, eu ficava com a minha avó Maria Helena. 
Meu aniversário de 1 aninho foi das princesas e eu parecia uma, mas diz minha mãe que eu estava muito chata no dia e eu só queria o colo dela. Nós (eu e minha mãe) passamos por muitas dificuldades e ela não podia contar com a ajuda do meu pai. Até meus 5 anos eu ficava em casa com a minha avó e depois minha mãe me colocou na escolinha. 
Eu comecei a andar com 1 ano e dois meses e a falar minha mãe não lembra muito bem e minha primeira palavra foi mamãe. 
Eu entrei na escolinha com a minha prima emily e no primeiro dia de aula ela foi atropelada e eu fui sozinha para a escola. Fiz amizade com a Maria Eduarda de Paula e brigava com ela porque eu tinha ciúmes da professora. Eu estudei um tempo na tecelagem com meu amigo Luan Patrick, e no dia do brinquedo eu levava uma Barbie até que um dia eu perdi a coroa dela no parquinho e fiquei muito triste por isso. Após esse tempo na tecelagem minha mãe me colocou no carrossel e lá permaneci por um bom tempo. 
Quando completei 8 anos fui estudar no Dosulina onde fiquei até os meus 15 anos. Nesses 7 anos eu fiz amizades que quero levar pra vida toda e também conheci pessoas que tenho como exemplo na vida. Sai do Dosulina (escola regular) para ingressar no Ilza Irma (escola integral) é isso pra mim foi uma mudança radical. Eu entrei aqui e fazia curso de inglês também , ou seja, era muito exaustivo. Na primeira semana de aula eu chorava porque achava que não iria aguentar permanecer aqui por um bom tempo mas agora eu já me acostumei e vejo que é essa escola que quero pra mim, pois ela me ajudou a amadurecer, a crescer e a ser uma pessoa melhor. Aqui eu aprendi a tomar decisões melhores e minha família e meu namorado me apoiam com as decisões tomadas. Aqui nessa escola, me redescobri pois vi que mudei muito em alguns aspectos e descobri qualidades que não sabia que tinha. Quando entrei na escola queria fazer engenharia aeronáutica mas percebi que não sou de exatas, e agora pretendo fazer direito porque acho que tenho perfil para ser uma boa advogada. Sou grata por essa escola, pela a minha família e por minha vida, pois sei que independente do rumo que eu tomar eles irão me apoiar. 
 Naila Jamile Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário