terça-feira, 2 de junho de 2015

Minhas descobertas interiores



Meu Projeto de Vida

O primeiro passo para  Projeto de Vida é o autoconhecimento, o ato de se conhecer. E se conhecer,  se criticar, se avaliar e admitir que somos imperfeitos é uma tarefa complicada e até um obstáculo.
A apostila de projeto de vida tem sido essencial para minha orientação e meu autoconhecimento.
As primeiras páginas de exercícios me levaram a ver pontos e conhecer melhor meu interior. Nunca parei para pensar em mim e ainda me descrever. Descobri pontos fortes e fracos que nunca imaginei ter e valores que não sabia que tinha. Descobri uma força e uma nova garota, e pude perceber que o universo que tenho dentro de mim é mais  vasto e mais inexplorado que havia imaginado.
Nas páginas seguintes fiz várias atividades de descobertas e pude perceber que tenho aptidões que nunca imaginei possuir, e que avaliando melhor me enganei em alguns momentos pensando ter uma certa aptidão que na verdade não tinha.
Seguindo os exercícios em que eu tinha que descrever meus relacionamentos com a família, amigos, sociedade, escola, descrevi meu dia-a-dia e as coisas que não gosto e que gosto de fazer, e minha vida  escolar. E tudo isso foi muito bom para mim, foi uma forma avaliativa de ver com os olhos de fora da situação como estou e como posso melhorar.
Em fim, estou me descobrindo de verdade e sozinha não saberia fazer isso e continuaria na mesmice de ser quem eu acho que sou, que eu achava que era.

Gabriela Soares Brito Guimarães  1B

Nenhum comentário:

Postar um comentário