sexta-feira, 22 de maio de 2015

Viver com consciência!

  
 Nos dias de hoje o comportamento dos jovens vem sendo muito discutido, pois o “ser jovem” tem vários modos, muitas atitudes e muitos conflitos. Eles são cheios de vontade, pensam que tem certa liberdade e acabam buscando certas realizações que acabam marcando a vida de alguns para sempre.
      Ser jovem é ter maturidade para saber o que é certo ou errado, é “curtir”, mas com responsabilidade e se mesmo assim fizer errado, é certo assumir as consequências, segundo o blogueiro, Alberto Vagner, publicado em um texto no site ”Mundo Jovem” diz que “Ser jovem é ser liberto, porém, a responsabilidade o acorrentará com o tempo”, realmente os jovens tem que serem livres em termos bons.
     A maioria dos adolescentes vive por impulso, não se preocupam com o dia de amanhã, porém, eles deveriam pensar que se os seus atos forem ruins, o amanhã pode deixar de existir.  
     “Segundo o mesmo blogueiro Alberto Vagner, publicado no mesmo texto no site “Mundo Jovem” “ Ser jovem deveria ser plantar sementes do bem todos os dias para colher frutos do bem mais tarde”.

    Portanto, ser jovem é ter responsabilidade, comprometimento, pensar nos atos realizados, é ser feliz, é ter amores não correspondidos, é ler um bom livro, é ter vários amigos, é pensar no projeto de vida, é cuidar da saúde, é as vezes soltar um “talvez”, ser jovem é viver com consciência.
     Kennedy Luiz Ribeiro Machado   Nº26  2ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário